31 março 2008

Carta.

31 de março tem tudo para ser o segundo pior dia do meu ano (nada bate o dia descrito abaixo). 2008, aliás, está com tantas frustrações que eu criei o marcador "fossa" para acompanhar e catalogar devidamente o ritmo de acontecimentos desastrosos da minha existência. Nem o que acontece de bom é tão bom assim, porque está sempre acompanhado da sensação de que poderia ser melhor se...
Hoje de manhã eu passei por uma situação muito humilhante para mim, mas que infelizmente eu não posso registrar aqui para o mundo. Em um momento eu fiquei tão nervoso com isso que deve ter chegado a bater o dia em que eu fiquei mais nervoso de todos os tempos. A raiva foi passando depois que eu compartilhei o que aconteceu com algumas pessoas, mas voltou com muuito mais força quando eu recebi uma ligação no mínimo cínica no celular. Dessa história, só tem uma coisa que eu posso falar aqui: eu gosto da sensação de merecimento, do mérito de ter conseguido algo com o meu esforço. Não gosto de alternativas obscuras. Não gosto de depender dos outros.
Sou contra quem destrata outras pessoas por estar num dia ruim, mas hoje estou vivenciando tal situação. Não perdoei nem a moça que carregou meu peão card. A mulher fica presa num cubículo quente por sei lá quantas horas carregandocartãocarregandocartãocarregandocartão e não ouviu nem um "obrigado", nem um "oi", nem "põe quarenta". Os guardinhas da USP também receberam uma cara fechada depois de dar bom dia (sem sentimento, automático, mas não por isso inútil) depois de conferirem minha carteirinha. As pessoas me olhavam no ônibus como se eu estivesse pronto para matar alguém (ou minha mania de perseguição está de volta).
Esse dia de m*rda ainda não acabou. Muito provavelmente vai acabar em mais m*rda quando eu voltar para casa "sangue nos zóio" e encontrar quem me ligou. O próximo post promete ser explosivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

aguardo pelo próximo post.

e... boa sorte no que lhe resta desse dia...

jow disse...

qd a gente sabe do que se trata...
fica muitooo mais interessante.

:)

Bruna ℓ. disse...

A sensação de merecimento é muito boa, sem dúvida, mas hoje eu percebi que não está 100% nas nossas mãos e na nossa capacidade. Nesse meio, se eles tiverem num dia bom e vc for bem, eles te passam e se vc for mal, eles te reprovam; se eles tiverem num mau dia, tanto faz você ir bem ou mal, eles te reprovam. Acredite me mim, você não perdeu nada. Mesmo que você passasse por merecimento e só, você poderia imaginar que era isso, mas no fundo foi pq, antes de qualquer coisa, eles estavam dispostos a realmente prestar atenção no que você fazia. Por essas e outras prefiro acreditar no que eu sinto e não no eu vejo.
Concordo em não maltratar as pessoas num dia ruim, mas ninguém é de ferro e às vezes foge do nosso controle, sem querer.
2008 tá sendo um ano estranho pra mim também. O que eu já passei nesse mês é de desiludir até um viciado em Prozac, maaaaaaaaaas, vamos agradecer por termos chance e saúde pra recomeçar, que é sempre o que mais importa.

Beijão.