07 setembro 2008

Sweet little lies?

A última entrevista da Disney passou e a espera do resultado está me matando aos poucos. Aliás, a cada segundo que passa todos nós morremos um pouco, certo?, mas eu devo estar indo mais rápido. A resposta vem em duas semanas, mas no dia seguinte eu acordei tão ansioso que eu que sou eu não precisei de despertador para acordar. Eu penso nisso 16 horas por dia, mas ainda há 192 por vir...
A entrevistadora com a qual eu passei era muito fria, ao contrário das outras duas. A entrevista foi mais um interrogatório e foi em dupla. Inicialmente eu acreditava que três respostas minhas poderiam me condenar, mas agora acho que uma resposta e o meu modo de agir no geral que me condenam. Fiquei nervoso demais e não resisti a ser irônico na resposta que eu tenho medo de ter dado.
Escolhi a dedo as pessoas para as quais eu falaria do que aconteceu na entrevista porque eu queria ouvir que tinha ido bem. Não que isso seja mentira, como sugere o título do post; eu precisava de otimismo, que nem na época da Fuvest, que era terapêutico ouvir me falarem "você foi bem, relaxa", sem nem saberem como eu tinha ido.
Eu tenho estado inseguro quanto ao resultado e tenho pensado inclusive num plano J. Porém, se teve algo que me motivou em todas as entrevistas que eu tenho feito (o que inclui a que eu fiz na casa do c*cete que, na verdade, é para um superestágio num lugar ótimo) foi minha confiança. Na hora da última eu posso ter dado uma amarelada, mas essa amareladinha não pode ter acabado com tudo, não pode. Eu não posso sequer pensar num plano J, pois não há outra alternativa.
(Meus posts estão me lembrando o Alberto Caeiro, que fala sobre a mesma coisa várias vezes. Todos terminam com "não posso desistir", "eu vou conseguir", etc. etc., seja falando sobre trabalho, seja sobre fazer curva e trocar de marcha ao mesmo tempo. Sem comentários...)

4 comentários:

Licah... disse...

Sim Tutu, parecido com Alberto Caeiro...mas na arte de escrever! ;)

Apesar de não saber q vc tava nessa "pressão" sei q vc foi bem!
Afinal, vc levou um semestre de turno TRIPLO sem vitaminas lembra??!

Estou aki pra qualquer coisa...sempre!

Bjs!

Mahx. disse...

Art: Não desista nunca de nada que realmente queira, porque só assim você é capaz de não conseguir.

confio em ti cara... "Relaxa, vc foi bem!"

;)

abraço do Mah.

Jow disse...

escolheu a dedo?
hum. não sou muito hipocrita. so um pouco. mas o que falei era verdade: vc foi bem. só que vc é neurotico e nada do que eu fale vai acalma-lo... entao... como diz a candidata a prefeitura dessa comarca: relaxa e goza. ou goze e relaxe, como causa e consequencia...

Anônimo disse...

vc escolheu a dedo, arthur? Por isso que quando eu te perguntei você respondeu "aahh, nem quero comentar".

Pelo menos quando eu cheguei lá com o jonathas vc não falou "ah depois eu te conto" com cara de 'não-quero-que-essa-menina-ouça'. menos mau.

Também não vou falar o que vc quer ouvir (que vc foi bem e tal). deixo isso pras pessoas que vc escolheu a dedo para quem iria contar. =P