20 outubro 2008

Num sábado chuvoso, acordei às 5h30 e fui trabalhar, eu e mais dois amigos. Quando saímos do trabalho ainda estava chovendo. Um morava pela região e outro queria ir pra galeria do rock. Fomos descendo a frei caneca a pé embaixo dos nossos guarda-chuvas e continuamos descendo pela augusta. Já perto da república, destino dos dois, a chuva ficou muito forte. Atravessamos a rua e entramos num posto de gasolina. Um deles comprou uma Coca-Cola para dividirmos. Sentamos na porta da loja de conveniência jogando conversa fora, esperando a chuva passar.
Ela não passou; saímos embaixo dela mesmo assim. Os dois foram pro mesmo lado e eu fui pegar ônibus. Estava sem nenhum livro na mala de propósito para fazer nada no caminho até a minha casa. Fiquei olhando a cidade passar pela janela, prestando atenção em tudo e ao mesmo tempo em nada.

Isso foi uma das melhores coisas que eu fiz em anos e, muito honestamente, eu não sei por quê. Tem gente (eu mesmo) que gasta um monte atrás de diversão, prazer, etc., e eu encontrei algo melhor que tudo andando embaixo de chuva e jogando conversa fora num posto de gasolina. Vai entender.

7 comentários:

Jow disse...

vc disse td: vai entender...


rs

Jow disse...

pq vc tava rachando de rir??

Mahx. disse...

eu sei o q é isso Tutu... É uam demostração de que nem sempre precisamos correr atrás de outras coisas para que a felicidade e o contentamento esteja conosco!
;)
Aquele abraço rapaiz sumido...

Mah.

Anônimo disse...

Falando em chuva eu lembrei de um fato: outro dia eu tomei uma chuva do caramba pra voltar da fflch até a minha república. Foi a maior chuva da minha vida. Fiquei parada no ponto de onibus, mas a chuva era tanta que não adiantava nada. Lavei a alma. Estava tremendo de frio quando eu bati o portão de casa.

O banho quente que eu tomei logo em seguida e o fato de eu terminar o banho, ligar a tv e estar quentinha na minha cama valeu o mês. Valeu todos os banhos e as sujeiras que eu tenho que tomar por aí. Beijo!!!

Anônimo disse...

e olha só! Post sem falar sobre viagem e sem títulos in english! =)

Licah... disse...

Olá querido!
É realmente isso faz total sentido!

As vezes indo pro "velho oeste" ue fecho o livro [sempre tem um], desligo o mp3 [inseparável] e fico só olhando a janela...eh incrível como as coisas de todo dia podem ter enquadres totalmente diferentes a cada dia....

E perceber um ninho de passarinho nas obras da Linha Amarela não tem preço...

Bjs, Bjs!

Anônimo disse...

nao é pq vc foi prosestaduzunido que não posta mais...

como tá sendo? onde tá sendo? enfim... os sendos dos posts...