11 agosto 2007

Fortal.

Já que falta assunto, vou postar algumas coisas da minha única semana de "férias" (vide post abaixo) de 2007 até agora.
Ano passado eu estava no terceiro ano (já repararam que eu só falo de escola nessa m*rda?) e não fui pra Porto por causa do vestibular. Como a minha irmã foi esse ano, de algum modo passou pela cabeça da minha mãe que eu deveria ter uma viagem no estilo Porto também. Tias e primas(o) iriam para Fortaleza, e lá fui eu no pacote. Nem eu nem ninguém que me conhece melhor acreditou. Eu não curto praia, solzão na cabeça, temperaturas altas, suor e curtição.
No dia da viagem eu estava tenso. Já tinha andado uma outra vez de avião e não achei legal. A tarde se arrastou, a pizza do sábado à noite não desceu. Carreguei meu MP3 com uma hora de músicas relaxantes e fui. O vôo foi durante a madrugada, o que já é um fator de nervosismo, mas para piorar atrasou uma hora e foi pura turbulência. As músicas relaxantes eram inúteis. Até umas 3 da manhã aquela coisa sacudia e eu ficava ultraassustado. Depois disso parecia que eu estava sendo balançado no berço. Dormi uma hora na noite toda.
Bem, não vou ficar citando dia por dia da viagem, mas dar uma geral nos tops. Fomos para o Beach Park, parque aquático com o maior toboágua do mundo. Fui no maior toboágua do mundo 5 vezes. Detalhe: pra descer tinha de subir 41 metros (a altura da queda) de escada. 160 degraus. 160x5=800. Quando ele faz a curva pra descer dá uma sensação tão surreal que é preciso ir mais vezes para entender. É muito bom, não dá nem para gritar ou falar, respirar... só eu e o Renan, meu primo de 10 anos, fomos. Ninguém mais teve coragem.
Fizemos passeio de buggy e aerobunda/tirolesa na praia da Canoa Quebrada. Fizemos passeio de jangada na praia de Cumbuco com direito a mergulho em alto-mar (muuuito bom) e um mineiro encenando uma pessoa sendo comida por um tubarão. Comi lagosta. Comi muito purê de batata. Comemos macaxeira. Bebemos parafuso (maracujá + vodka + leite condensado). Bebi um troço lá que me derrubou. Bebi Smirnoff Ice antes de voar de volta. Comemos no Habib's. Não comi tapioca. Comemos castanha de caju que nem salgadinho. Peguei sol. Peguei um pouco de bronze. Saímos à noite. Andamos na orla da praia. Compramos lembranças. Bati foto em jangada. Bati foto em falésias. Bati foto dos geradores de energia eólica. Ouvi Oi FM (boa demais, pena que não tem em Sampa). Comprei chinelo da marca Dupé. Comprei Sukita 1 litro pra não ficar pagando caro em bebida pelos passeios. Fomos a uma sorveteria com 60 sabores. Fomos ao McDonald's do nordeste, o Bebelu (que tinha pelo menos dois sanduíches com nomes bizarros: Pai D'Égua e Vaca e Frango). Nadamos em várias piscinas, naturais e artificiais.
Enfim, a viagem foi muito boa, contrariando a expectativa de que viajar pra ficar vendo praia, praia e praia não é da hora. O que deu uma estragada foi o acidente com o A320 da TAM, dois dias depois de viajarmos num avião desse mesmo modelo. Na volta eu não tirei o cinto durante o vôo nem levantei do banco, mesmo sendo aquele o vôo mais tranqüilo da história. O avião sacudiu uma vez só, e uma das aeromoças não conseguia disfarçar o medinho e ficava arregalhando o olho. Uma hora, para o meu prazer, o piloto saiu da cabine e ficou olhando tenso, suando, pensando. Eu comecei a ficar agoniado até que desocuparam o banheiro e ele entrou. ¬¬'.
Cheguei em casa cheio de história pra contar, coisas pra distribuir de presente e resolvi me situar dando uma navegada na Internet. Quando abri meu e-mail descobri que teria uma prova no dia seguinte. E lá vou eu falar de escola de novo.

3 comentários:

Bruna ℓ. disse...

Vc mergulhooooou! Deve ser muito legal!
41 metros de queda quase livre? Acho que não conseguiria. Mas só pelos degraus vc já deve chegar meio grogue lá em cima. Quem encarou os 160 degraus pra tirar a foto e não ir ao toboágua?
Comeu Pai D'Égua? rs. E castanha de caju tem muito colesterol...
Quem diria o Arthur curtindo um Axé! Mas pelo menos vc curtiu! É bom ter essas coisas pra lembrar enquanto vc tem que fazer as provas.
Beijo.

Bruna ℓ. disse...

Agora que eu vi no meu blog... "andar de elefantinho"... não consigo imaginar! hahahaha
Beeeijo.

disse...

olhaaa ^^ eh soh ain que vale a pena o calor de 475 graus neh?