03 agosto 2007

"Férias".

Há um bom tempo eu não sei direito o que são férias. A última vez que me lembro do ócio revigorante desse período foi no começo de 2006, quando eu ainda seguia minha vida pacata no Médio. Depois disso acabou-se.
As férias de julho do ano passado foram uma megarressaca. As aulas do cursinho terminaram 15 dias pra dentro de julho, e pra fechar com chave de ouro foi em uma palestra em um sábado à noite com greve de ônibus rolando. Eu não conseguia pôr os olhos num livro. Eu comia, via TV e dormia, o dia inteiro, os dias inteiros. Isso não são férias.
No fim do ano passado e começo desse não teve férias. Aulas do cursinho até dia 30 de dezembro (fala sério, isso não é vida) e depois no dia 3, acho, e FUVEST 2ª fase até quase dia 10 de janeiro. A agonia da espera do resultado até metade de fevereiro, e aulas já no final do mesmo mês.
Agora que eu não tenho de estudar para um vestibular, era para ter sido um período de férias tranqüilo, não fosse a greve na USP. Lá foram aulas e trabalhos entrando até a metade de julho, até que tudo acabou mais ou menos e eu fui viajar pra Fortaleza (falo depois dessa viagem senão o assunto acaba) com meu livro de marketing para estudar para uma recuperação. Não estudei lá e não estudei aqui, porque quando eu voltei descobri que a prova seria no dia seguinte, e não dali a uma semana e um dia como eu achava que seria.
Depois outra bomba estourou pro meu lado: tinha mais duas provas pra fazer uma semana antes de começar as aulas, uma delas por causa de 0,1 e outra porque eu não estudei nada da matéria, mesmo. Fiz as duas e, quando eu achava que poderia aproveitar 4 dias em paz, um amigo de tempos de Médio, o Rafael, atual politécnico da USP, me chamou para dar palestra na nossa ex-escola sobre a dita cuja. E cá estou eu, tenso, esperando chegar o dia, pois há perigo de cobertura da imprensa!
Hoje fui até a Cidade Universitária pra combinar essa apresentação, mas no final das contas nada ficou combinado. Apenas peguei minha ajuda de custo (hehe) na reitoria, bandejei por lá (ô bandejão nojento) e fiquei dando volta. Ainda com o metrô parado tudo estava parado, por isso hoje eu passei em torno de 5 horas andando de ônibus. Belas férias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nooooosssaaaaa...
férias invejáveis as suas!!!
huashuashuas
kkkkkk
:P

Bruna ℓ. disse...

Arthur palestrante e vc nem me convida? =O... Boa sorte^^... pensa que é seu TCC (é difícil, mas pelo menos já passou =D) com televisão... rs...
E já que vc quer tanto essas férias, espero que as próximas sejam mais relaxantes! E sem greve de metrô ¬¬
Beijos.